sexta-feira, 2 de março de 2012

Agregador de Noticias: Veja os Melhores para Cadastrar seu Blog


Mas tem blogs que são mais conhecidos que outros, tudo isso pelo fato de eles utilizarem bons métodos de divulgação e explorar todos os meios para mostrar o seu blog na internet, mas como os blogs iniciantes podem ser divulgado na internet?
Com isso, fiz uma busca na internet sobre Agregadores de Noticias eficientes e encontrei um artigo interessante no blog “Artilharia Digital “, no qual fala dos melhores agregadores que existem na internet e gostaria de compartilhar com vocês.
Agregador de noticias são sites comunitários no qual você faz um simples cadastro, e você pode publicar a sua noticia ou artigo diariamente.
Isso é muito bom para posição do seu blog no Page Rank do Google, pois um blog com alto Page Rank está sempre nas primeiras páginas na busca do Google, e isso resulta em mais tráfego e consequente “Lucros” para seu blog, se você usa ele para ganhar dinheiro.
Lista dos melhores Agregadores em Português:
OCIOSO 
  • O Ocioso é sem duvida o agregador desta lista que mais envia visitas únicas diárias, um link em sua pagina inicial pode passar facilmente das 10 mil visitas únicas, não requer cadastro e é possível publicar uma imagem 140×140px junto com a notícia.
LINK LOG 
  • Segue o mesmo estilo de publicação do ocioso e requer a publicação de uma imagem 100×100px junto com a  notícia. E também não necessita de cadastro.
COLMEIA 
  • Bem parecido com o linklog, também é um ótimo agregador não requer cadastro e você tem que enviar uma imagem 190×190px junto com a notícia.
LINK IRADO 
  • Outro indexador parecido com os demais apresentados, também não necessita de cadastro e é possível enviar uma imagem junto com as noticias.
DIHITT 
  • Sem dúvida um Agregador de Noticias de mão cheia, tem como cadastrar vários blogs e indicar os feeds dos mesmos para as postagens irem automaticamente, tem um serviço de envio de noticias rápido e pode ser criada uma comunidade em torno dos seus blogs, alem de poder adicionar amigos e participar de um rank próprio dos melhores blogs. O sistema deles identifica a imagem do blog ou do site e envia junto com a noticia.
BLOG BLOGS 
  • Estilo parecido ao do Dihitt no blog blogs você cria um perfil para você e inclui seus blogs nele onde também e possível criar uma comunidade em torno dos seus blogs, participar de ranks entre outras coisas, um dos melhores também.
PT NOTÍCIAS 
  • Ótimo agregador de noticias bem eficiente é possível enviar imagens e passou por uma reformulação em seu visual, agora está bem mais fácil enviar links. É necessário cadastro e os links enviados podem ser votados.
UEBA 
  • Ueba um dos melhores agregadores, não requer cadastro mais tem a opção para quem quiser cadastrar, o envio de links é fácil e pode colocar o endereço do seu Twitter junto com a postagem. Não tem como enviar imagem direta porem o sistema deles capturar a imagem do blog e divulga junto com a noticia.
REC6 
  • Bem simples porem eficiente sistema de divulgação de links, tem sistema de votação e as visitas vindas deles são bem produtivas. Você tem que fazer um rápido cadastro antes para poder enviar seus links.
LINKK 
  • Mesmo sistema do Rec6 é necessário um cadastro antes para poder enviar os links eu particularmente gosto muito dele é bem produtivo também.
DO MELHOR 
  • O Do melhor é legal também, envia uma quantidade de visitas razoável e si der sorte de ter um link na pagina inicial por algum tempo pode render um grande número de visitas.
DIGA CULTURA 
  • Mais um excelente indexador, também necessita de cadastro.
BOMBA NET 
  • Não necessita de cadastro é e parecido com o link log e o colméia e pode enviar um foto também para ir junto com os links.
LINKA-ME 
  • Parecido com o PT noticias, necessita de cadastro e o envio de links e rápidos e tem votação também.
LINKEDIN 
  • Esse eu recomendo com toda certeza, é uma rede social como outras porem voltada para profissionais, você pode criar um grupo ou participar de um grupo de seu gosto, dentro dos grupos tem a opção de submeter noticias alem de o próprio linkedin ter um aplicativo para as atualizações de feeds, sites e até do twitter. Vejá mais sobre o linkedin
GOSTEI 
  • Alem de se cadastrar a equipe do site confere os links enviados para ver se a noticia realmente vale a pena ser publicada por eles. Já enviei alguns Links e o retorno compensa
CENTRAL BLOGS 
  • Requer cadastro e pode cadastrar os feeds para  as postagens irem automaticamente para o site. Bastante conhecido e é muito bom.
INFO BLOGS 
  • Muito bom, você sugere os eu blogs é todas as postagens futuras vão automaticamente para o infoblogs.
LINKS SAPO 
  • O sapo é bem famoso em Portugal, por lá em um agregador bem cobiçado
WOB LINKS 
  • Rende visitas porem o sistema de enviar imagens é meio complicado. Tirando isso é legalzinho também.
BEST BLOGS BRASIL 
  • Descobri recentemente e já tive algumas postagens postadas no site e recebi um numero legal de visitas, você tem que fazer um cadastro e pode enviar imagens junto com os links é feito na mesma plataforma que o ptnoticias é bem legal.
FRIEND FEED
  • A ferramenta principal é a publicação de conteúdo via rss. Você adiciona seus feeds e ele publica para todo mundo ver e os leitores têm a possibilidade de fazer comentários nos feeds que vão aparecendo.
REDDIT – PORTUGAL 
  • Também requer cadastro suas versões em português não é tão famosa mais o projeto  inicial já é bem difundido na net.
REDDIT – BRASIL 
  • Mesma coisa do Reddit Portugal mais voltado para o publico brasileiro. Requer cadastro

FORUM ARTILHARIA DIGITAL
  • É Um fórum para blogueiros e Webmasters você pode divulgar seu blog ou site, fazer uma apresentação do mesmo e conferir outras postagens com tutoriais e dicas, tem tópicos para ganhar seguidores e assinantes de feeds, alem de fazer novas amizades e compartilhar afinidades.

PTNOOT 
  • Requer cadastro e o envio de noticias é parecido com o do PTNoticias.
PORTAL DOS BLOGS
  • Agregador de noticias brasileiro tem o design um pouco confuso, mas tem uma navegação simples.
LINK-ME 
  • Antigo link Me Magrao com domínio novo, e também não necessita de efetuar cadastro.
20 MINUTOS 
  • Envio simples e sem cadastro.
YOOMP 
  • Você tem que cadastra seu blog pra poder divulgar os links.
DIGGA 
  • Como os outros é só cadastrar o blog e enviar os links.
MIGRE-ME 
  • Tem um público bacana é só cadastrar e enviar também.
LINK LOKO 
  • Tem que cadastrar o blog para poder enviar as noticias.
OVERMUNDO 
  • Tem de tudo um pouco por lá.
TEM LINK 
  • Tem link? Si tiver é só cadastrar e enviar suas noticias. Também tem votação nas melhores noticias.
GAFANHOTO 
  • Já não é novidade é um simples agregador e portal de noticias.

MED NEWS 
  • Bem simples mais agrega vários tipos de noticias.
OUTRO LADO 
  • Agregador de noticias que possibilita a inclusão de seu código do adsense, gerando assim receitas para você. Se o Google adsense pagará a você depois já não sei dizer hehehe.
SBRUBBLES 
  • Tem que  preencher um cadastro antes para poder enviar os links.
TOTAL NEWS 
  • Portal de noticias tem que se cadastrar para enviar links, parece ter um publico mais serio, mais tem de todo tipo de notícias por lá
MEXAME 
  • Bem simples também é mais um agregador para vocês enviarem seus links.
RG LINKS
  • Sistema simples feito em wordpress como a maioria, porem manteve o padrão de um blog normal. É necessário cadastrar para poder enviar os links.
AGREGA FACIL
  • Mesmo esquema do Ptnoticias inclusive mesma plataforma, é só cadastra e enviar os links. Tem votação também onde podem votar nas melhore noticias enviadas.
LINKES 
  • Igual ao link log e companhia não requer cadastro e só preencher os campos e submeter os links.
Escreva o seu artigo em seu blog e faça a sua divulgação em cada um desses sites citados, você verá o resultado!
Agregador de Noticias é um dos métodos utilizados para fazer divulgação de blogs, claro que existem outros métodos até mais eficientes. 

8 dicas simples para descrever sua oferta em uma Landing Page


checklist
Tanto no nosso webinar sobre Landing Pages quanto no nosso novo whitepaper sobre call-to-action falamos sobre as etapas do processo de conversão: Atenção, Interesse, Desejo e Ação.
No whitepaper, principalmente, demos diversas dicas para o call-to-action funcionar bem para as etapas de Atenção, Interesse e Ação. Se você ainda não leu, vale a pena fazer isso.
A ideia do post de hoje é dar as dicas para a etapa do Desejo, aquela em que o visitante analisa mais calmamente as informações e efetivamente toma a decisão de conversão ou não. Essas dicas são válidas tanto para ofertas indiretas (material para download) ou diretas (páginas de produtos/serviços):

Evite o “marketês”

Dizem que as pessoas amam comprar mas odeiam vendedores. No meio online o mesmo se aplica. Não tente ficar vendendo na página de conversão, dizendo o quão ótimo são os produtos ou qual é a grandeza da sua empresa. Procure evitar adjetivos.
Forneça informações objetivas e focadas nas necessidades da sua audiência e deixe que elas julguem se vale a pena ou não.

Use vocabulário comum

É essencial falar a linguagem do seu público e sobre o que pode ser facilmente compreendido por quem está visitando a página.
Tome muito cuidade com os jargões ou linguagem técnica utilizados na sua indústria.

Escreva fragmentos ou sentenças curtas

As pessoas não lêem na internet, elas escaneiam o texto. Sentenças curtas vão ajudá-las a compreender melhor sua mensagem.
Pontos em tópicos com 3 a 7 itens são muito eficientes para isso, pois permitem visualizar de forma simples e clara os itens em questão.

Use dígitos ao invés de números extensos

Os números, por serem diferentes das letras, acabam chamando um pouco mais a atenção. Além disso, fortalecem a mensagem e tornam as coisas mais claras.

Destaque palavras que carregam informações importantes

Escolha algumas palavras principais e coloque em negrito ou em um tamanho diferente para mostrar que aquilo é de fato importante.

Use títulos e subtítulos claros

Como já dissemos, as pessoas não lêem na internet, elas escaneiam. Os títulos e subtítulos são os principais guias desse processo. Não desperdice-os.

Use voz ativa e verbos de ação

Se a intenção é estimular o usuário a realizar uma ação, é preciso deixar isso claro para ele. A voz ativa e os verbos de ação sempre ajudam nisso.

Relacione com suas campanhas em Adwords

Se você estiver fazendo uma campanha no Adwords para essa Landing Page, procure usar bastante as keywords compradas e as palavras escolhidas para o anúncio.
Isso dá ao visitante a sensação de expectativa atendida: o que ele está procurando é o que ele encontrou na sua página. Isso é ótimo para sua taxa de conversão e também para pagar menos para o Google pelo clique (pelo aumento do Quality Score do anúncio).

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Por que 2012 será o ano da web móvel?


O surgimento dos celulares no mercado e a internet comercial têm datas de nascimento muito próximas, lá no início dos anos 90 do século passado, mas seguiram caminhos diferentes, pelo menos até agora. Enquanto o celular tornou-se popular mais rápido e alcançou a impressionante marca de 5 bilhões de usuários mundiais, a web só recentemente chegou aos 1,5 bi, ainda que ambos tenham mudado, cada um à sua maneira, a história da humanidade para sempre, transformando a forma como nos comunicamos, compramos e consumimos conteúdo. Com o surgimento dos smartphones esses quase-gêmeos estão se fundindo e vão amplificar o impacto que assistimos com a introdução dos computadores pessoais. Se levarmos em conta ainda os tablets, não resta dúvidas que estamos às portas de uma nova revolução, a da internet móvel.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Pelo terceiro dia seguido Anonymous ataca bancos brasileiros

Nesta quarta-feira (1º), pelo terceiro dia seguido, o site de um banco brasileiro foi atacado pelo grupo de hackers Anonymous. Depois do Itaú e do Bradesco, foi a vez do Banco do Brasil. Segundo o G1, apágina do BB ficou instável e indisponível para alguns usuários por volta das 10 horas da manhã.

O objetivo do Anonymous com a atual onda de ataques é um tanto genérico: protestar contra a desigualdade social e a corrupção no Brasil. O grupo fez a confirmação de suas intenções por meio de um vídeo (no qual uma voz cobre a figura de um homem vestido com a famigerada máscara de Guy Fawkes) enviado para ÉPOCA Negócios (publicada pela Editora Globo, a mesma que publica ÉPOCA).
“O objetivo dos nossos ataques é apenas chamar a atenção da população para o nosso real objetivo, que é lutar contra a corrupção, desigualdade e etc e tal”.


Até aqui, nenhuma autoridade brasileira se manifestou sobre a série de ataques do grupo, mas isso não significa que eles não estejam sob investigação. Reportagem publicada peela revista Foreign Policy sobre o Anonymous lembra que meses depois de os hackers derrubarem sites de empresas como PayPal, Visa e Mastercard e outras companhias que bloquearam doações ao Wikileaks (um “protegido” dos hackers), vários deles foram presos pelo FBI, a Polícia Federal dos Estados Unidos.

A atuação do Anonymous contra os bancos nesta semana pode indicar um avanço do grupo no Brasil, o que fará com que a sociedade e o governo precisem discutir como lidar com esses hackers. Como conta a reportagem da Foreign Policy, os governos têm optado por se opor de forma dura ao Anonymous, quando poderiam se aproveitar das próprias contradições inerentes ao grupo, um aglomerado de “ciberativistas” sem comando único ou hierarquia, para fazer avançar agendas positivas. Isso porque, ao mesmo tempo em que promovem ações prejudiciais à sociedade, como o ataque aos bancos nesta semana, defendem causas legítimas como a liberdade de expressão e mais transparência. Resta saber se essa “aproximação” dos hackers defendida pela revista americana poderia ser feita sob controle para evitar mais prejuízos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...