Novo lançamento do Facebook, o Facebook Cards faz do perfil ou página corporativa, um cartão de visitas
O Facebook Cards está disponível para os mais de 800 milhões de usuários da rede de Mark Zuckerberg a partir de hoje (05/01), e será ofertado de forma gradativa, tal como todos os demais serviços do Facebook. O projeto foi desenvolvido em parceria com a britânica Moo.com, de impressão digital. Para promover o lançamento do serviço, a empresa oferece 50 cartões personalizados de graça para os primeiros 200 mil usuários do Facebook que aderirem ao serviço. O preço sugerido para os 50 cartões é de £ 10.
Com o Facebook Cards, os usuários serão capazes de criar cartões de negócios diferentes e criativos, principalmente pelo fato do recurso ser compatível com a nova timeline do Facebook, lançada no final do ano passado. Segundo Jillian Stefanki, porta-voz da rede social, a integração com o Moo vai fazer com que as pessoas “contem a sua história” nos cartões impressos, da mesma forma que fazem com a nova timeline.
A Moo.com nasceu em 2006, e pertence ao empresário Richard Moross, que afirma que a série de cartões podem conter fotos diferentes na parte da frente, e uma citação ou frase favorita na parte traseira. Ele afirma que o objetivo do projeto é permitir que os usuários do Facebook sejam proprietários de um estoque de cartões de visitas único, tanto para fins sociais quanto para os negócio.