sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Facebook quer que seu perfil seja o seu próximo cartão de visita

O Facebook anunciou o lançamento do Facebook Cards, que tem como objetivo principal incentivar os seus usuários a fazerem a ponte entre o mundo online e offline. A ideia é fazer com que o seu perfil ou página corporativa se torne uma espécie de “cartão de visitas personalizado”, baseado nas imagens e mensagens publicadas em seu perfil.
 
       Novo lançamento do Facebook, o Facebook Cards faz do perfil ou página corporativa, um cartão de visitas

O Facebook Cards está disponível para os mais de 800 milhões de usuários da rede de Mark Zuckerberg a partir de hoje (05/01), e será ofertado de forma gradativa, tal como todos os demais serviços do Facebook. O projeto foi desenvolvido em parceria com a britânica Moo.com, de impressão digital. Para promover o lançamento do serviço, a empresa oferece 50 cartões personalizados de graça para os primeiros 200 mil usuários do Facebook que aderirem ao serviço. O preço sugerido para os 50 cartões é de £ 10.

Com o Facebook Cards, os usuários serão capazes de criar cartões de negócios diferentes e criativos, principalmente pelo fato do recurso ser compatível com a nova timeline do Facebook, lançada no final do ano passado. Segundo Jillian Stefanki, porta-voz da rede social, a integração com o Moo vai fazer com que as pessoas “contem a sua história” nos cartões impressos, da mesma forma que fazem com a nova timeline.

A Moo.com nasceu em 2006, e pertence ao empresário Richard Moross, que afirma que a série de cartões podem conter fotos diferentes na parte da frente, e uma citação ou frase favorita na parte traseira. Ele afirma que o objetivo do projeto é permitir que os usuários do Facebook sejam proprietários de um estoque de cartões de visitas único, tanto para fins sociais quanto para os negócio.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...