sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Facebook quer que seu perfil seja o seu próximo cartão de visita

O Facebook anunciou o lançamento do Facebook Cards, que tem como objetivo principal incentivar os seus usuários a fazerem a ponte entre o mundo online e offline. A ideia é fazer com que o seu perfil ou página corporativa se torne uma espécie de “cartão de visitas personalizado”, baseado nas imagens e mensagens publicadas em seu perfil.
 
       Novo lançamento do Facebook, o Facebook Cards faz do perfil ou página corporativa, um cartão de visitas

O Facebook Cards está disponível para os mais de 800 milhões de usuários da rede de Mark Zuckerberg a partir de hoje (05/01), e será ofertado de forma gradativa, tal como todos os demais serviços do Facebook. O projeto foi desenvolvido em parceria com a britânica Moo.com, de impressão digital. Para promover o lançamento do serviço, a empresa oferece 50 cartões personalizados de graça para os primeiros 200 mil usuários do Facebook que aderirem ao serviço. O preço sugerido para os 50 cartões é de £ 10.

Com o Facebook Cards, os usuários serão capazes de criar cartões de negócios diferentes e criativos, principalmente pelo fato do recurso ser compatível com a nova timeline do Facebook, lançada no final do ano passado. Segundo Jillian Stefanki, porta-voz da rede social, a integração com o Moo vai fazer com que as pessoas “contem a sua história” nos cartões impressos, da mesma forma que fazem com a nova timeline.

A Moo.com nasceu em 2006, e pertence ao empresário Richard Moross, que afirma que a série de cartões podem conter fotos diferentes na parte da frente, e uma citação ou frase favorita na parte traseira. Ele afirma que o objetivo do projeto é permitir que os usuários do Facebook sejam proprietários de um estoque de cartões de visitas único, tanto para fins sociais quanto para os negócio.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Brasil cresceu 298% no Facebook em 2011



Segundo números do especialista Nick Burcher, país foi o líder em crescimento durante o ano de 2011
Mark Zuckerberg, criador do Facebook
Se mantiver o atual ritmo de crescimento, o Brasil pode ultrapassar a Índia e assumir a terceira posição em número de usuários já em 2012

O Brasil foi o país líder em crescimento no Facebook durante o ano de 2011. Segundo números do especialista Nick Burcher, o país saltou de 8,8 milhões de usuários da rede social em 2010 para 35,1 milhões em 2011 – acréscimo de 298%.
Com isso, o Brasil assumiu a quarta colocação em número de usuários, atrás somente dos Estados Unidos (157 milhões), Indonésia (41,7 milhões) e Índia (41,3 milhões).

Segundo os números de Burcher, obtidos no próprio Facebook, em 2008, o Brasil contava apenas com 209 mil usuários cadastrados na rede social contra 2,4 milhões em 2009.

Entre os cinco primeiros países em número de usuários, os Estados Unidos cresceram apenas 8% em 2011, contra 30% da Indonésia, 139% da Indonésia e 67% do quinto colocado México.

Se mantiver o atual ritmo de crescimento, o Brasil pode ultrapassar a Índia e assumir a terceira posição em número de usuários já em 2012.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Onde investir em marketing digital para 2012?

Como usar o Facebook para promover meu site?
Com forte presença online, as pequenas empresas também conseguem faturar mais

Respondido por Leandro Kenski, especialista em marketing digital

Muitas pessoas me perguntaram nestas últimas semanas o que deveriam incluir no planejamento de marketing de suas empresas em 2012. Sempre digo que isto depende muito dos objetivos que sua empresa precisa alcançar. O básico, porém, todo empreendedor deve fazer.

Investir para que sua empresa apareça bem posicionada nos resultados dos buscadores continua sendo uma estratégia vencedora, pois é nessa hora que seus potenciais clientes estão efetivamente procurando pelo produto ou serviço que você oferece. Um plano para SEO (otimização para os buscadores) e links patrocinados podem ajudar. Boa parte da verba investida no marketing digital das empresas segue este caminho.

O e-mail marketing é uma das ações com melhor retornoe toda empresa deve se preocupar em construir sua base de dados de e-mails e manter uma comunicação frequente com ela.

O crescimento do tempo gasto pelas pessoas nas redes sociais vem incentivando as empresas a aumentarem os investimentos em mídias sociais ano após ano. Para começar, vale a pena criar e manter presença no Facebook, no Twitter e possuir um blog corporativo. Além disso, teste investimentos em social ads, que podem ter uma segmentação bem acertada.

Obviamente existem muitas outras oportunidades além dessas, como programas de afiliados, compra de mídia display, ações de co-registro, criação e divulgação de vídeos e mobile marketing. Independentemente das ações que sua empresa adote, sempre sugiro entender o que você espera do marketing digital, planejar, executar, otimizar e garantir que tudo seja medido adequadamente.

Leandro Kenski é CEO da Media Factory, agência especializada em marketing digital.

Envie suas dúvidas sobre marketing digital para wma.cgomes@gmail.com

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Governo divulga dias de feriado nacional e ponto facultativo em 2012

Portaria do Ministério do Planejamento foi publicada no Diário Oficial.
Texto estabelece oito datas consideradas como feriado nacional.

O Diário Oficial da União desta segunda-feira (26) publica uma portaria do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão que divulga os dias de feriado nacional em 2012 e estabelece datas de ponto facultativo para os órgãos públicos federais.

Segundo o texto da portaria nº 595, de 22 de dezembro de 2011, as datas consideradas feriados nacionais são: 1º de janeiro - Confraternização Universal (domingo), 21 de abril - Tiradentes (sábado), 1º de maio - Dia Mundial do Trabalho (terça-feira), 7 de setembro - Independência do Brasil (sexta-feira), 12 de outubro - Nossa Senhora Aparecida (sexta-feira), 2 de novembro - Finados (sexta-feira), 15 de novembro - Proclamação da República (quinta-feira) e 25 de dezembro - Natal (terça-feira).

Outro feriado divulgado é de 28 de outubro (domingo), em que funcionários públicos comemoram o Dia do Servidor Público, conforme a Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990.

Dentre os pontos facultativos estão: 20 e 21 de fevereiro - Carnaval (segunda e terça-feira), 22 de fevereiro (quarta-feira de Cinzas, sendo ponto facultativo até as 14h), 6 de abril - Paixão de Cristo (sexta-feira), 7 de junho - Corpus Christi (quinta-feira), 24 de dezembro - véspera do Natal (segunda-feira) e 31 de dezembro - véspera de Ano Novo (segunda-feira).

A portaria, assinada pela ministra Miriam Belchior, estabelece que os órgãos federais irão observar em cada localidade os feriados declarados em leis estaduais e municipais e que os serviços essenciais de cada área deverão ser mantidos.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Usuários do Twitter estão ficando mais inteligentes – e mal-humorados

É essa a conclusão de um novo estudo da Universidade de Vermont, que analisou os tuites de 63 milhões de pessoas em vários países ao longo de 33 meses. O índice de felicidade foi calculado atribuindo-se uma escala emotiva a 10 mil palavras, na qual termos negativos (como “droga” e “odeio”) recebem pontuação baixa e palavras positivas (como “adoro” e “feliz”) recebem pontuação alta. É um critério imperfeito, claro -a mesma palavra pode significar coisas diferentes em contextos diferentes-, mas válido. E aponta uma queda consistente no nível de felicidade. Outra coisa que chama a atenção é a diversidade do vocabulário empregado pelos usuários (linha “B” do gráfico), que aumentou bastante – e sugere elevação na qualidade da escrita. O Twitter está menos risonho, mas mais inteligente.


segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

PagSeguro e NetRevenda patrocinam o Café COM Internet em 2012




 No próximo ano, serão 10 edições do evento realizadas nas cidades de Blumenau, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro.
O Café COM Internet, evento sobre marketing digital realizado há 11 anos pela WBI Brasil, terá o PagSeguro e a NetRevenda como patrocinadores oficiais das 10 edições previstas em 2012. Receberão o evento, no próximo ano, as cidades de Blumenau, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro. 
Segundo o diretor presidente da WBI Brasil, Paulo Kendzerski, o patrocínio de companhias do porte da NetRevenda e do PagSeguro mostra o grau de credibilidade conquistado pelo evento no mercado digital. “Com a proposta de transmitir conteúdo de alto nível aos participantes, o Café COM Internet tem se firmado como um evento importante para empresas que desejam se atualizar sobre as novidades do mercado de marketing digital. Parcerias são sempre bem-vindas para tornar o evento ainda mais bem-sucedido”, completa.    
O Diretor-Geral da NetRevenda, Vicente M. Neto, credita o sucesso do evento às palestras de alto nível ministradas em todas as edições do Café. Em 2011, a NetRevenda patrocinou apenas a edição do Café COM Internet São Paulo. Devido ao perfil do evento e ao público presente, Neto revela que a empresa decidiu fechar uma cota de patrocínio para todas as 10 edições a serem realizadas em 2012. “O Café COM Internet se constitui em um encontro para ouvir boas palestras e fazer networking junto a um público muito qualificado. Em 2012, a NetRevenda estará presente em todas as edições”, destaca.     
O PagSeguro, por sua vez, é parceiro da WBI Brasil de longa data, tendo patrocinado as edições do Café COM Internet desde 2010. A Gerente de Marketing do PagSeguro, Joyce S. Boano, revela que a parceria tem sido uma experiência bastante produtiva e enaltece o fato de o evento abrir espaço à promoção das soluções de pagamento online recomendadas às lojas virtuais. “O e-commerce brasileiro está em crescimento constante e esse evento nos dá a oportunidade de disseminar informações sobre pagamentos online em diversas regiões do país”, completa.
Mais informações sobre o Café COM Internet podem ser obtidas pelo site do evento (www.cafecominternet.com.br), ou pelo perfil no Twitter @cafecominternet 
Confira o calendário de datas do Café COM Internet no primeiro semestre de 2012:
09/02 – Blumenau
01/03 – Porto Alegre
22/03 – São Paulo
12/04 – Rio de Janeiro
24/05 – São Paulo
05/06 – Porto Alegre
Sobre o Café COM Internet
Criado em 2001, o Café COM Internet consolida-se a cada ano como um dos principais eventos na área de marketing digital do país. Após onze anos, o evento já reuniu mais de 30 mil pessoas em 24 cidades do Brasil.
Os temas abordados têm o foco voltado ao Marketing Digital e contemplam assuntos como campanhas de Links Patrocinados, Search Engine Marketing (SEM), e-Commerce, e-Mail Marketing e Comunicação Integrada. Além de expor esses assuntos, o Café COM Internet também apresenta pesquisas inéditas de mercado e cases de sucesso na Internet. 
O canal de vídeos da WBI Brasil no Youtube (www.youtube.com/wbibrasil) disponibiliza trechos de edições do evento realizadas em algumas cidades do Brasil.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Mídias sociais representam menos de 5% dos investimentos


Facebook for Android

A rede de relacionamento Facebook deve concentrar o maior esforço de marketing das companhias em 2012, com 76% das menções
A popularização da internet e o crescimento dos usuários de mídias sociais têm atraído a atenção das empresas que operam no Brasil. Mas ainda há muito o que se evoluir do ponto de vista de negócios.
Levantamento da Amcham junto a executivos de marketing de empresas associadas mostra que para 47% as plataformas sociais ainda respondem por menos de 5% do orçamento de marketing. Um grupo de 21% investe até 10% e outros 13% dedicam até 20% da verba. Somente 3% afirmaram que esse tipo de investimento chega a 40% do total gasto em marketing.
No entanto, 96% dos entrevistados disseram reconhecer as redes sociais como importante canal fomentador de negócios e que 65% planejam aumentar as ações e verbas destinadas a essas ferramentas em 2012. Outros 31% dizem que manterão os aportes no nível deste ano.
Os participantes da pesquisa da Amcham listaram os objetivos principais do trabalho de comunicação via mídias sociais que pretendem desenvolver em 2012. São eles: relacionamento com o cliente (74%); reforço de marca (63%); promoção e divulgação de produtos ou serviços (53%); monitoramento de marca (46%); e e-commerce (18%).
A rede de relacionamento Facebook deve concentrar o maior esforço de marketing das companhias em 2012, com 76% das menções. Twitter (56%), Google+ (32%), Foursquare (10%) e Orkut (8%) também foram lembrados.
Para a sondagem, a Amcham ouviu 72 empresários, gestores e executivos de marketing que participaram de comitê da área em São Paulo no dia 29/11. Na amostra consultada, 78% já contam com perfis oficiais corporativos em pelo menos uma rede social e 14% planejam desenvolver num futuro próximo.
Comitê de Marketing
O comitê de Marketing da Amcham-São Paulo reúne diretores, gerentes e executivos de grandes, médias e pequenas empresas para discutir assuntos ligados a estratégias de promoção e divulgação de marcas, produtos ou serviços.
No encontro do dia 29/11, ocasião em que foi aplicada a pesquisa, foi debatido o tema “Redes Sociais: Um Fomentador de Negócios”, com as presenças de Maria Clara Batalha, gestora de e-commerce do Magazine Luiza; Thiago Guedes, gestor da Área de Estratégia da Guaraná Antarctica; e Hegel Vieira, diretor da Unidade Digital da RMA Comunicação.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Google mostra Paris do ano 2020 em maquete virtual 3D


Telão de 36 m² mostra virtualmente a Paris de 2020. Foto: EFE
A Paris de 2020 já pode ser contemplada em uma versão virtual graças à maquete digital em três dimensões que o Google apresentou nesta segunda-feira e que revela ao público a futura aparência da capital francesa.

A exposição Paris, a metrópole e seus projetos, no Pavillon de l'Arsenal, exibe em telões de 36 m² o novo projeto do Google, em colaboração com a prefeitura da capital francesa e com a empresa JD Decaux. A iniciativa, disponível a partir desta noite no site do centro dedicado à arquitetura, permitirá ao internauta conhecer em primeira mão alguns dos grandes projetos da Cidade Luz como seus futuros edifícios emblemáticos, parques ou espaços juntos ao rio Sena.

A futura Filarmônica de Paris, a nova estrutura que recobrirá o centro de lazer de Les Halles, e o edifício em projeto que abrigará a fundação "Louis Vuitton para a Criação", são alguns dos planos tridimensionais que o público verá integrados na nova cidade.

"A maquete busca se transformar em um lugar de debate cidadão sobre a construção da cidade", declarou a vice-prefeita de Paris, Anne Hidalgo, na apresentação à imprensa do novo projeto, que aos poucos incorporará novos dados.
Embora apenas os responsáveis pelo Pavillon de l'Arsenal poderão introduzir novos dados na maquete, o internauta poderá contribuir mediante a tecnologia "Sketch Up", que permite construir os edifícios em três dimensões a partir das fotografias aéreas do Google.

Para acompanhar o lançamento do projeto, a mostra inaugurada nesta segunda-feira recolhe mais de mil de documentos que permitem ao visitante repassar a história e o futuro próximo da cidade.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...