quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Grifes apostam alto no poder das mídias sociais





Que as novas tecnologias estão aí há mais de uma década transformando nossa percepções e nossas relações sociais ninguém mais pode duvidar. Que elas ainda vão mostrar todo seu potencial de mudanças é algo em que entusiastas da informação digital estão apostando alto. Pensando nisso, a Luxury Lab da Universidade de Nova York analisou a forma como as principais marcas do mundo fashion investem e trabalham suas identidades na plataforma online.

No topo da lista, classificada como genial, está a Burberry, por apresentar índices elevados de e-commerce e por manter-se inovando em todas as redes sociais, incluindo o recente Tweet Walk (prévia de fotos imediatamente antes do desfile). Ela está em primeiro lugar em número de fãs no Facebook, em visualizações no YouTube e em seguidores no Instagram.
Irreversível
Contudo, para Scott Galloway, fundador do Luxury Lab, muitas mudanças estão por vir. "A maioria das grifes ainda abordam o universo digital como projetos de estimação em vez de apresentar uma estratégia multiplataforma coerente".
Segundo a pesquisa Socialnomics, comanda por Erik Qualman, as mídias sociais não só alteraram nossa forma de comunicar como trouxe mudanças econômicas irreversíveis. Para se ter uma ideia, se o Facebook fosse um país, seria o terceiro mais habitado no mundo, atrás apenas de China e Índia. Para se convencer de vez, basta comparar as mídias. Enquanto o rádio levou 38 anos para alcançar 50 milhões de usuários, o Facebook atingiu mais de 200 milhões em menos de um ano.
Em terras brasileiras, grifes e eventos de moda já começam a mergulhar no mundo digital. O São Paulo Fashion Week, por exemplo, realizou, na última edição, transmissões ao vivo dos desfiles através de um canal no YouTube. Farm, Maria Bonita Extra, Neon e Huis Clos são algumas grifes que têm presença em redes sociais, mantêm blogs e/ou sites atualizados e oferecem e-commerce.
TOP 10
1. Burberry
2. Kate Spade
3. Coach,
4. Gucci
5. Dolce & Gabbana
6. Tory Burch
7. Ralph Lauren
8. Hugo Boss
9. Louis Vuitton
10. Michael Kors

Informação | Mantrux do Brasil - www.mantrux.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...