segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

O guia prático para ganhar seis dígitos: mude a sua mente!


Muito se fala regularmente sobre o “Six Figure Income”, que basicamente significa ganhar 6 dígitos anualmente, vivendo um estilo de vida único e prático. Para quem é céptico e ao mesmo tempo não acredita no seu próprio potencial, provavelmente este artigo será o mesmo que ver o diabo fugir da cruz. Você não quer ler este artigo. Você não vai querer gostar dele. Você não pretende criar ilusões e sonhos que o próprio autor do artigo (ainda) não consegue cumprir. Infelizmente, esta é a história da internet, do blogging e da blogosfera de uma forma geral. Grandes promessas, grandes desapontamentos, e uma grande revolta por nunca ter cumprido o sonho.
Você está preparado para que eu lhe explique como ganhar seis dígitos por ano; como eu cheguei a esse valor, e como você pode lá chegar também.
Infelizmente, eu não ganho (ainda) seis dígitos por ano. Também não tenho uma série de páginas de aterragem repletas de testemunhos e produtos para comprar, que na verdade incluem informações que não são assim tão verdade. Não tenho nenhum produto para venda (ainda), uma agenda, embora esteja aos poucos a transformar a minha vida.
Tal como a grande maioria de nós (eu e você), eu próprio procuro fazer com os meus rendimentos melhorem substancialmente ao longo do tempo que vou trabalhando online. Entretanto e como tenho a vindo a pensar em algumas coisas, nomeadamente nesta questão dos seis dígitos, e gostava de partilhar consigo algumas coisas.
DESCONSTRUIR OS SEIS DÍGITOS
Serão seis dígitos por ano um sonho utópico? Não acredito. A ideia por si só parece no mínimo inacessível, é verdade. Embora alguns sejam predestinados a conseguir atingir um sucesso desta grandeza em pouco tempo, outros são pessoas completamente ordinárias como eu e você. A grande maioria dos problogueiros que atingem rapidamente os 6 dígitos por ano têm ideias que eu e você provavelmente não temos. São na sua grande essência empreendedores online que têm dinheiro para comprar os sonhos que na verdade têm. Poderia ficar aqui a atribuir uma série de razões, mas sinceramente isso não é o ponto essencial do artigo de hoje.
Há algum tempo que tenho vindo a tentar desconstruir este tipo de pensamentos à medida que vou trabalhando cada vez mais na internet e procurando formas de rentabilização eficientes. Durante algum tempo esperei pela grande ideia, e essencialmente pelos grandes segredos que não tinha na altura em que comecei a trabalhar na internet. No entanto, fui descobrindo as grandes diferenças entre os empreendedores de topo e as pessoas ordinárias como eu, onde realmente nunca pensei encontrá-las. Na verdade, um empreendedor de sucesso é tão esperto quanto eu e você. No entanto, eles provavelmente trabalham muito mais do que eu e você, têm mais ideias, e em determinados momentos trabalham menos porque podem.
À medida que fui trabalhando pela internet fora, lendo blogs e relacionando-me com blogueiros de topo, fui descobrindo algumas das diferenças que os separam de nós. Uma das coisas mais interessantes que descobri, foi que todos eles são extremamente pragmáticos a traçar os seus grandes objectivos. Eles preenchem muito bem os espaços que geralmente pessoas ordinárias como eu e você deixamos em branco (o conceito entre aquilo que somos e aquilo que desejamos ser). Regra geral, um empreendedor de topo, além de criar grandes objectivos, divide-os em pequenos objectivos que o levam de um ponto para o outro, sempre com uma rota muito bem definida e tangível. Eles desconstroem o mito dos seis dígitos.
PORQUÊ UM OBJECTIVO DE SEIS DÍGITOS?
Na prática o mito dos seis dígitos não significa um objectivo para todos. No entanto, é um objectivo, que para a grande maioria de nós, significa liberdade financeira e conforto para a vida, mas certamente não significa luxo, e certamente também não significa uma vida de extravagância (pelo menos até fazer dos seis dígitos sete). Embora o objectivo deste artigo seja desconstruir um mito e um objectivo que para muitos blogueiros é completamente utópico à partida, a verdade é que a utilização deste tipo de pensamento e a mudança da sua mente podem posteriormente levá-lo a outros voos, inclusivamente aos sete dígitos. Como alguém diria: o céu é o limite.
Para si, por exemplo, os seus objectivos podem passar por viajar pelo mundo inteiro, adquirir o seu carro favorito, ou viver em Paris com a sua família e com os seus animais de estimação. Para outros, os seus grandes sonhos podem significar uma casa grande o suficiente para acomodar confortavelmente a família toda, enviar os filhos para um colégio de topo e posteriormente ajudá-los financeiramente na introdução da sua vida, ou quem sabe fazer uma segunda lua de mel com a sua cara metade. A grande razão porque discuto neste artigo objectivos em vez de dinheiro, é porque na verdade existe uma enorme diferença de objectivos de pessoa para pessoa, de blogueiro para blogueiro, mas aumentar os seus rendimentos pode significar atingir a grande maioria desses mesmos objectivos.
EIS O QUE PARA MIM SIGNIFICAM SEIS DÍGITOS ANUAIS:
Você trabalha 20 anos, 40 horas por semana, a cerca de 50/60EUR à hora.
OU
Você trabalha 20 anos, 80 horas por semana, a cerca de 25/30EUR à hora.
Existem inúmeras combinações de preços e horas de trabalho, mas vamos utilizar estes dois exemplos para conversarmos um pouco sobre este assunto que na verdade é nada mais, nada menos, que um mito.
Esta desconstrução simples do mito dos seis dígitos revela-nos duas coisas muito importantes: duplicar a carga horária de trabalho pode levá-lo a atingir esse objectivo, mas essa não é seguramente uma opção válida, correcto?. Seis dígitos anuais pouco interessam se você na verdade se mata a trabalhar para consegui-los e na realidade nem tem muito tempo para usufruir dessa mesma conquista.
Segundo, existe sempre a possibilidade de cobrar ou ganhar mais dinheiro por hora, trabalhando menos e atingindo precisamente o mesmo objectivo. No exemplo que lhe dei, o objectivo é manter um valor mínimo de 50/60EUR por hora, para que consiga de alguma forma atingir os seis dígitos. No entanto, se você deseja lá chegar, terá de começar a pensar como conseguir ganhar 50EUR por hora a trabalhar naquilo que gosta!
Uma das formas mais saudáveis de conseguir atingir um objectivo desta dimensão é seguramente através da internet. Ganhar dinheiro na internet é hoje uma das formas mais eficientes de manter um fluxo de rentabilização extra para a sua vida, podendo mesmo tornar-se numa fonte de rendimentos a tempo inteiro se você assim o desejar.
Da mesma forma que desconstruímos o mito dos seis dígitos, vamos tentar desconstruir todos os outros mitos que fazem parte do seu percurso até aos seis dígitos anuais, através dos próximos artigos. A segunda parte desta série de artigo sai provavelmente já amanhã. No entanto e se não desejar perder pitada dos nossos conteúdos, siga-nos no Twitter ou subscreva a nossa newsletter:
Para complementar o artigo de hoje, gostaria de saber a sua opinião acerca deste assunto, sendo quena realidade é algo bastante controverso e que pode gerar pensamentos e associações erradas. Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...