quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

O guia do email marketing

Durante os próximos dias iremos ensinar-lhe passo a passo a montar a sua plataforma de gestão de email marketing, com dicas para capturar emails, criar as suas listas double opt-in, templates de qualidade para email marketing, software de email marketing, entre outras vantagens interessantes.
Este artigo corresponde à primeira parte desta série de artigos. O Email Marketing é algo que infelizmente muitos blogueiros descuram por completo. Muitos preocupam-se exclusivamente em construir as suas audiências de RSS, Facebook, Twitter e outras formas de comunicação social, mas o email marketing geralmente fica sempre em último plano, ou, na grande maioria das vezes, fora dos planos. Muitos blogs não têm sequer uma lista de emails. No entanto, o grande factor que distingue actualmente os blogueiros de topo, de todos aqueles que desejavam ser de topo, é na realidade muito simples – eles têm uma lista de emails e você não. Nos dias de hoje e cada vez mais, se você pretende vingar neste mercado e ganhar dinheiro a sério, irá seguramente necessitar de uma lista de emails.

A SUA LISTA DE EMAILS É A SUA FUNDAÇÃO

Muitos blogueiros acham que os seus blogs são na verdade a sua fundação, bem como tudo o que lhes está agregado (twitter, facebook, RSS, etc.) e desenvolvem o seu trabalho em torno disso mesmo. Se você é apenas um blogueiro, talvez esta realidade não esteja assim tão errada quanto parece. No entanto, se você é um blogueiro empreendedor que pretende vingar na internet e ganhar dinheiro, a sua fundação é a sua lista de emails e tudo aquilo que você construir em torno dessa mesma lista.
Quando você tem uma lista de emails grande, você tem ao seu dispor uma fundação tão sólida que nem a Google a poderá algum dia destruir. Um dos propósitos do meu trabalho é construir listas de emails double opt-in com qualidade. Não pretendo de forma alguma entupir a caixa de nenhum leitor com spam, mas sim com conteúdos de qualidade, que na minha visão se apresentam como mais-valias para todos aqueles que recebem os conteúdos. Eu estou a construir as minhas fundações.

O EMAIL MARKETING DÁ DINHEIRO

O Email marketing pode parecer na realidade muito old school e muito menos atractivo do que os meios sociais que existem na actualidade. No entanto, o email marketing oferece uma grande vantagem face às mídias sociais como o Twitter e o Facebook – o Email marketing dá dinheiro.
Nos dias de hoje, o Email continua a ser o tipo de mídia que mais responde ao nível da eficiência, colocando as suas ofertas na frente dos seus leitores. Muitas vezes, um simples artigo a promover um produto ou um programa de afiliados, consegue converter entre 3 a 5 vezes mais quando enviado por email para uma lista de email marketing contextual. Evite ao máximo concentrar as suas atenções apenas nas mídias sociais. O Email continua a vingar fortemente. Aqueles que se intitulam de Probloggers e Gurus, utilizam desde sempre o email marketing para gerarem grande parte das receitas que posteriormente utilizam no seu show-off personalizado!

A SUA LISTA DE EMAILS PODE AJUDÁ-LO COM OUTROS BLOGS

Uma das coisas mais interessantes do email marketing é a sua versatilidade. Você poderá utilizá-lo para praticamente tudo e de tudo. A minha lista de emails, é também uma forma atractiva de reunir e convergir as audiências dos quatros projectos educacionais que alimento neste momento.
Se por ventura você construir a sua lista em torno do seu blog, ela poderá ajudá-lo imenso a lançar um novo projecto na blogosfera. No entanto, recomendo sempre que nunca utilize as suas listas de emails de uma forma menos positiva ou para fazer spam a favor dos seus interesses pessoais e profissionais. Nunca se esqueça da palavra: mais-valia.

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